terça-feira, setembro 06, 2022

Omissões 🙈🙉🙊

Não te tenho contado nada!

A vida vai passando e vou-te omitindo a minha vida.

Os momentos felizes, os tristes, os desesperantes, os desanimantes, os eufóricos, todos eles.

Como poderia resumir a minha vida?

Nasci, fui feliz, tive uma adolescência incompreendida, como a maior parte dos teens!!

Cresci ao estudar longe de casa, aprendi o que era o desenrasque, a gestão, a dor e a paixão.

Trabalhei que me fartei, conheci muitas centenas de pessoas, umas gostaram de mim, outras não! Aprendi muito, ensinei o que sabia!

Houve laços de amizade que se perderam, outros que se mantiveram, que os recordo e esboço um sorriso.

Mudei de casa as vezes necessárias.

Namorei com quem amei!

Uns amores foram mais fortes do que outros, foram mais carinhosos e respeitadores do que um outro. Que até hoje ficaram as sombras e as más memórias do fim que já deveria ter acontecido muito antes. Mas o defeito de esperar sempre o melhor de todos, não me deixava ver o que estava á minha frente!

Operações, tratamentos, cuidados intensivos, no IPO, CMIN, ULSAM têm feito parte da minha existência pós 24.

Voltei às origens, onde o regresso foi pretendido por uns, mas dificultado por outros! O  que veio a impulsionar o casamento. 

Após muito stress familiar, o que provocava cada vez mais o atraso de uma primeira gravidez levada a bom termo! Mas eis, que nasceu uma pequenina flor, que atingiu as 1080 gramas!

Aí, é que pude mesmo acreditar em milagres, ambas nos cuidados intensivos, Pré-eclâmpcia grave, Síndrome de Help, algumas complicações neo-natais que se foram embora, algumas sequelas maternais que ainda hoje permanecem!!

Agora éramos 3, tempo sagrado em que éramos tão felizes e não sabíamos!

Achei eu, por burrice, ingenuidade minha, que o facto de nos juntarmos a mais dois adultos seria uma nova etapa enriquecedora, mas além de ser muito desafiante, desesperante, tornar-se-ia muitas vezes insustentável, suportar tamanha insensatez, intrometimento, malvadez, imposturice, quantos sentimentos negativos mais!!

Agora é desejar que o dia seguinte, seja melhor do que o anterior, mas não passa de um desejo, que raramente se concretiza!

Mudança é a palavra chave, coragem é a palavra do dia-a-dia, esperança é a palavra de ordem, de que um dia voltaremos a ser felizes, os 3!