quarta-feira, julho 11, 2007

amigos & amizades

Há amizades curiosas, no mínimo! Damos por nós a pensar em determinados episódios que nos acontecem no nosso dia a dia e encolhemos os ombros comentando em pensamento "Ela é assim!", "Ele é assim!" Agimos com a maior das naturalidades como que fosse normal as pessoas que têm o "rótulo" de amigos poderem fazerem tudo o que quiserem e a elas lhes ser permitido tudo, pois bem... bem... mal! No entanto quantas vezes todos nós ouvimos aquelas desculpas tão absurdas... "fartei-me de te ligar, tens sempre o telemóvel desligado!" Será que a esta altura do campeonato, ainda há meninas e meninos, que não foram avisados das novas tecnologias, "who called", não é que as operadoras até já enviam uma sms, a indicar quando "alguém" nos tenta ligar e o telemóvel está sem rede ou sem bateria!! Pois é! Mas claro que nós podemos entrar no jogo e dizer "aaahh... talvez... fiquei sem bateria ou sem rede", quando sabemos perfeitamente que tudo isto é falso!!
Porquê isto??
Porquê esta necessidade?
Mas também... quem é que não passou já por um episódio desta triste novela, não mexicana mas portuguesa!??
Mas há mais... há sempre mais!
Sabem daquelas radio-novelas de antigamente, só que passadas via telemóvel, isto porque a desculpa acaba por ser sempre a mesma... "não tenho saldo", mesmo quando já existem sms à borla, vá... de graça..., ou... sem pagar nada! Parece que o próprio encontro com os amigos é por favor, parece um frete, nunca se quer saber o que ele quer fazer ou onde quer estar... mas onde estamos? Para onde vamos a continuar desta maneira? Será que este egoísmo não pode parar um bocadinho que seja???
Cansa... estar sempre a continuar a amar estes "amigos"!
Por isso que quando temos nem que seja um só amigo, onde não precisamos destas tretas todas, nem destas hipocrisias, falsidades... e tudo o que demais não traduz, o que realmente importa na amizade de verdade, temos um amigo no sentido real da palavra.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gostei!
não é que parecia eu mesmo que tinha escrito!!

12 julho, 2007 00:44  
Blogger Lowprofile said...

Partilho da tua emoção, e lamento muito a falta de honestidade e lealdade no conceito "Amizade" actual...
Num mundo cada vez mais pequeno e acessivel, parece que o individualismo e egoismo alimentam distancias ... lamentável!
Mas, quem tem um Amigo, tem tudo!
bjoca

12 julho, 2007 00:48  
Anonymous Anónimo said...

Não podia estar mais de acordo, também já o fiz! ups... mas também já fui vítima destas amizades que todos temos.
Ainda bem que voltaste, estava com saudades das tuas emoções escritas...

12 julho, 2007 16:11  
Anonymous Anónimo said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

13 julho, 2007 08:09  

Enviar um comentário

<< Home