quarta-feira, novembro 29, 2006

A importância de dizermos que estamos tristes

Um dia destes estive com uma amiga minha, numa conversa que mais parecia um monólogo... ela só queria saber de mim e pouco ou nada soube dela, nesse dia!
Referia-me a importância que eu devia dar as emoções... logo eu que me considero tão sensível nessa matéria!! Onde amigos meus dizem que gostam de falar comigo porque eu coloco-me na pele deles, sou muito sensível, tenho sempre uma palavra a lhes dizer....
Pois, já percebi!
Estou novamente a fugir, a questão não são eles, mas eu!!
Eu tenho a mania de querer dar atenção a toda a gente que me rodeia, ouço tantos problemas que depois quando alguém me pergunta "Estás bem?" eu respondo com o ar mais natural deste mundo "Claro!"
Mas não é tão claro assim... porque gosto de falar de tudo e de todos, e não há coisa que goste mais do que uma boa conversa...
Mas não gosto de contar os meus problemas porque acho que todos os que me rodeiam já têm tantos!!
Porquê que faço isso??
Ora lá está!! Não sei!! Medo de deixar cair a capa de durona... independente... e que também eu preciso de atenção e carinho como todos os que me rodeiam??!!
Por isso agora tenho uma meta a atingir, tenho que demonstrar a minha tristeza, não posso sorrir sempre, nem o devo fazer, senão corro o risco de acumular tristezas dentro de mim... e um dia destes... puuff

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

linda, não és a unica a mostrar esse lado de durona.. há muitas pessoas iguais a ti.. eu sou uma delas... mas tal como tu também temos direito a mimos, a carinhos por parte dos nossos amigos... e eu sou teu amigo e quero te dar esse carinho esses mimos que tanto mereces... Adoro-te e não quero que faças esse tal puuff..... jinhos bons

04 dezembro, 2006 16:54  
Blogger emocoes said...

És um querido...por isso é que também és meu AMIGO :~)
Beijinho grande

05 dezembro, 2006 19:06  
Anonymous mª-Danny said...

uiui...ao ler este texto por momentos identifiquei-me contigo...como eu te compreendo! Eu tb sou assim, não gosto de falar de mim e gosto de preocuar-me com toda a gente!!
Infelizmente já tive problemas por ajudar outra pessoa...revoltava-me ve-la assim (era tao inocente, pensava eu! Deixa que as pessoas a magoem e ainda se sente culpada. desculpa-se sempre com a justificação: "ela so me disse aquilo ou ela só me fez aquilo porque é minha amiga"), tentei mostrar-lhe o meu ponto de vista, e eu não achava que era bem assim (porque axava k amiga que é amiga não tinha que fazer aquelas coisas) e resultado: hoje quase nao falamos, limitamo-nos a dizer "olá" quando a ocasião se proporciona!Por isso é que agora antes de ajudar, penso sempre duas vezes, fico sempre com o pé atrás antes de dar qualquer tipo de conselho.
Custou-me...foi ela que esteve comigo numa fase menos boa da minha vida em que estava com problemas (ela também estava com problemas, curiosamente com a amiga, moravam juntas)...apesar de não partilhar os meus problemas com ela (porque lá está, não gosto de falar de mim) o facto de ela vir ter comigo pra desabafar fazia-me bem, porque enquanto falavamos dos problemas dela não me lembrava dos meus!! Hoje depois de tudo ter passado, olho pra trás e questiono-me se muitas das coisas que me contou seriam verdade, as histórias dela não batem certo com outras histórias que me contaram depois!!
Foi importante a companhia dela enquanto durou, e nada vai apagar isso, n entanto agora as coisas mudaram bastantte...e ainda bem que mudaram.
Curiosamente, apesar de ter saido magoada desta história não me arrependo de nada do que disse...perguntam-me o que eu acho, eu dou a minha opinião, sendo ela positiva ou negativa!!!Ainda hoje continuo a achar que essa é a funação dum amigo, ser sincero!Eu fui...Era aquilo que eu achava, era aquela a minha opinião foi aquilo que eu disse.
Se tenho que me arrepender disso??Continuo a achar que não...mas já passou e agora outras amizades se solidificaram e a vida continua!!!

Ainda só li até este texto, mas até agora gostei muito do que li...pela tua transparencia no que escreves...
Biejinhos, continua a escrever!!!

13 janeiro, 2007 13:15  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home