quarta-feira, novembro 15, 2006

Sinergias despendidas...


As vezes damos por nós a fazer de tudo para ajudar os nossos amigos... e fazemos mesmo! Mas todas essas energias gastas, podem nos enfraquecer se não tivermos quem nos faça o mesmo!! E isto não é cobrar o que quer que seja, a quem quer que seja, é um facto, uma constatação.
Toda esta ideia é muito simples, se nos posicionarmos no interior de uma fogueira...
Onde essa fogueira somos nós, que embelezamos estas noites que começam a arrefecer, com a nossa simpatia, sorriso, disponibilidade para ouvir os desabafos, atenção e cuidado...
Que transmitimos o calor dessa fogueira através do nosso carinho, dedicação, compreensão, amizade...
No entanto essa fogueira até pode se manter acesa durante mais tempo, se o próprio fogo começar a remoer as próprias brasas, porque teima em não se apagar.
Mas se não houver quem coloque lenha, carvão, algo para alimentar essa fogueira... a fogueira tende a enfraquecer e até mesmo a se apagar...
Assim quando algumas pessoas nos retiram essas energias mas não as repõem, passa a haver uma relação só com saídas de energia e sem entradas!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi linda gostei deste post é interessante, tu de facto és unica e escreves muito bem... Adoro-te.

DSC

22 novembro, 2006 17:32  
Blogger emocoes said...

Só um AMIGO como tu é que pode compreender o que tento demonstrar nalgumas palavras escritas...
Os anos passam e a nossa amizade fica!
Porque a nossa fogueira mantem-se sempre acessa, com mais ou menos força, mas ela lá está!
Beijinho grande

05 dezembro, 2006 19:10  
Anonymous Anónimo said...

mais uma vez gostei muito...tou a ler este blog e a pensar, é exactamente assim que eu penso, parece que fui eu que escrevi!!!
No entanto no meu caso só não acontece o contrário (os outros só não me ajudam ou não ouvem os meus desabafos) porque eu não deixo que isso aconteça. O problema está em mim e não tanto nos meus amigos!!Só depende de nós mudar isso...

13 janeiro, 2007 13:29  

Enviar um comentário

<< Home